Educação / Transitolândia

Transitolândia

A Transitolândia é um centro vivencial onde as crianças, em idade escolar, recebem instruções teóricas e práticas sobre como se portar no trânsito na qualidade de pedestres, ciclistas e passageiros. As aulas teóricas acontecem em um auditório, localizado ao lado do espaço onde a mesma foi construída, e há entrega de material didático desenvolvido especialmente para esta ação, com exercícios e passatempos que atendem a esta faixa etária.

As atividades práticas acontecem sob a orientação dos Agentes de Trânsito e dos Policiais Militares e Civis. As crianças aprendem de modo divertido e saudável, com a possibilidade de transmitir estes aprendizados a seus familiares e trabalharem com seus pais no caminho da escola, lazer ou deslocamentos rotineiros. É fornecido lanche no intervalo das atividades e, ao final, um certificado é entregue a todos os participantes.

A intenção é desenvolver desde cedo nas crianças a consciência sobre o uso do espaço coletivo, e fazer com que este seja um processo contínuo, que culmine com um trânsito mais seguro promovendo a cidadania entre todos seus participantes.



Localização: 18° Batalhão de Polícia Militar. Rua Dorval Luz, 90. Bairro Santa Terezinha;
Público-alvo: 4° ano das redes públicas e privadas.
Quando acontece: Terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Contato: transitolandia.brusque@gmail.com Fones: 47 3351-3719 (Setram)
47 3350-1155 (Polícia Militar)
Incluso: Palestra – Lanche – Material Didático