Imprensa

16/10/2019
Quiz da GTB

Quiz da GTB

Quase que diariamente noticiamos em nossas plataformas de informações diversos acidentes que ocorrem em Brusque e região. Os motivos que ocasionam os fatos são variados, mas a solução apontada pelos órgãos de segurança é a mesma, é preciso ter educação no trânsito. Pensando nisso, e buscando colaborar na diminuição dos indicies de acidentes, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) desenvolve em 11 escolas municipais o Quiz da GBT, ou seja, um jogo de perguntas e respostas sobre o trânsito para crianças e adolescentes ação conta com o apoio da secretaria de Educação de Brusque.

Um dos guardas que atuam no projeto é o Adriano Rocha da Silva, conforme ele, é uma competição sadia que visa o conhecimento. O agente explica como funciona as regras do jogo. “Eles passam por palestras informativas e depois são divididos em grupos sendo cinco alunos por escola, respondendo às perguntas, divididas em quatro baterias, a leve três perguntas, a média quatro, a grave cinco e a gravíssima que são sete perguntas lembrando que eles não somam pontos, eles perdem, a exemplo da carteira de motorista”, afirmou.

O propósito vai além da competição, a intenção também disseminar as informações, refletindo no dia a dia das crianças. “Elas são agentes multiplicadores de informação, o que eles aprendem aqui, eles passam para os pais e isso é importante, porque eles também são vítimas do trânsito”, frisou.

O agente Everton Willian da Cunha, foi um dos percussores do projeto. Ele salienta a importância da realização dessa ação. “Com a nossa ajuda eles conseguem entender o trânsito de uma maneira cientifica entendemos os motivos pelos quais deve-se seguir as leis e claro aprendem brincando”, concluiu.

O grupo vencedor ganhará um passaporte para o Beto Carrero World e a turma um passeio para o Zoológico de Pomerode. A final será no dia 11 de novembro.

Fonte: Rádio Cidade AM - rc.am.br

Tópicos:    

Veja Também: