imprensa

04/08/2018

Corte de cuca gigante celebra os 158 anos de Brusque

Para comemorar os 158 anos, de um jeito tipicamente brusquense, foi realizado na tarde deste sábado (4) o corte de uma cuca gigante. O evento, realizado no Sesc, reuniu autoridades e comunidade para saborear o tradicional doce alemão.

Este ano a cuca teve nove metros de comprimento e cinco sabores (banana, abacaxi, vinho, farofa e queijinho). O doce começou a ser produzido ainda de manhã pela Panificadora Sassipan e Werner Alimentos.

Após o Parabéns a Você, o prefeito Jonas Paegle assoprou as velinhas e ao lado da secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, cortou o primeiro pedaço da cuca. “Hoje é um dia de festa e fomos abençoados com um dia lindo de sol para comemorar o aniversário de nossa cidade”, destacou Paegle.

O prefeito reforçou que já está na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o Projeto de Lei que confere a Brusque, o título de Capital Nacional da Cuca. “Estamos trabalhando para que isso se torne realidade o mais breve possível”.

O diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, ressaltou que “é uma alegria pra nós poder comemorar os 158 anos da nossa cidade com um grande símbolo do município, a cuca, tão doce quanto Brusque”.

Gabriel Farias Miranda e Diego dos Santos são de Belém do Pará e também foram degustar a cuca. “Estamos há dois meses na cidade e nunca havíamos comido esse doce. Está aprovado, é uma delícia”.

A programação dos 158 anos de Brusque encerra neste domingo (5), com Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Paróquia São Luiz Gonzaga, no Centro, às 19 horas.